Lixo e pneus são deixados em terreno baldio próximo a UPA do Limoeiro - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Lixo e pneus são deixados em terreno baldio próximo a UPA do Limoeiro

Share This
Na contramão do que o Estado do Ceará, o Nordeste e até o País pregam nesse momento, em Juazeiro Norte é como se não existissem doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Dezenas de pneus velhos estão espalhados por todos os lados em terrenos baldios. Em alguns casos a situação se mostra bem próxima dos principais acessos da cidade.

No flagrante feito pelas lentes da reportagem do Site Miséria, pilhas de pneus estão jogados em uma área que deveria se de preservação ambiental, nas margens da Lagoa da Timbaúba, na Rua Unias Filgueiras, Bairro Limoeiro, bem próximo ao entroncamento com a Avenida Castelo Branco e a 350 metros da UPA-Limoeiro (Unidade de Pronto Atendimento).
Além de pneu, foi registrado a presença de muito lixo, esgoto a céu aberto, resíduos de fábricas e rejeitos de construção. Cada despejo com elementos capazes de acumular água e proliferar o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica, além de outras doenças, que possivelmente pode ter relação de transmissão com o mosquito, como é o caso da síndrome de Guillain-Barré.

Os moradores reclamam da situação e enquanto o inverno não vem para a reprodução dos mosquitos, ele dizem sofrem com a queima dos pneus e do lixo que gera fumaça e prejudica a saúde dos moradores do entorno, inclusive crianças. Os moradores reclamam também a falta de fiscalização para coibir o despejo do material.

Fonte: Miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad