Caririaçu é a primeira cidade do Cariri a ser beneficiada com o projeto Cidade Digital

11:15 Fagner Soares 0Comentários

O prefeito João Marcos Pereira assinou na tarde desta quinta-feira (28), juntamente com o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, a ordem de serviço que dará início ao Projeto Cidade Digital no município de Caririaçu. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho, na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, onde o prefeito,  juntamente com secretários municipais e vereadores de situação recepcionou o ministro André Figueiredo. O Projeto Cidade Digital interligará todos os órgãos da administração municipal por meio de fibra ótica. Também vai viabilizar a instalação de equipamentos e softwares, suporte técnico e aplicativos nas áreas de saúde, educação e gestão financeira e pontos gratuitos de wi-fi para a população.

Em seu discurso, o prefeito João Marcos Pereira lembrou das inúmeras conquistas de sua administração, principalmente, nas pastas de Educação, Saúde e Assistência Social e acrescentou que esse projeto só trará mais crescimento ao município e transparência ao executivo municipal. Ele ainda disse estar muito feliz pelo fato de Caririaçu ser uma das 262 cidades brasileiras a serem beneficiadas com esse projeto, e muito mais por ser a primeira a ser contemplada do Cariri.  Já o ministro Figueiredo, afirmou que esse projeto iguala em oportunidades a busca por conhecimento dos cidadãos, sejam eles ricos ou pobres, e possibilita o crescimento em todos os sentidos das cidades beneficiadas. Segundo André Figueiredo, a projeção do ministério é que até o fim de 2018, 70% das cidades brasileiras, com cerca de 95% da população, sejam contempladas com o projeto.

Em Caririaçu, a instalação dos equipamentos, entre eles aproximadamente 15 km de fibra ótica que interligará os diversos órgãos da administração municipal, será iniciada logo após o carnaval e com prazo previsto de quatro meses de conclusão.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Caririaçu
face

0 comentários: