Chuvas provocam alagamentos em Juazeiro do Norte

11:13 Fagner Soares 0Comentários

Mal começou o período chuvoso na Região do Cariri e Juazeiro do Norte já começa a sofrer com os transtornos provocados pela falta de infraestrutura. Na chuva caída durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (18) já foi o suficiente para a ponte sobre a Lagoa das Timbaúbas, que corta a Rua Rui Barbosa, transbordar e comprometer o trânsito no local. 

A situação de alagamento se repete por vários pontos da cidade. Parque Ecológico, Rua Virgílio Távora, Rua Vereador Antônio Braz também estão alagadas. O lixo, entulho e esgotos se misturam e provocam riscos a saúde da população. 

Em um vídeo enviado a produção do Site Miséria pela internauta Jacinta Maria, é possível perceber a o volume de água que se acumula na Avenida Castelo Branco, por falta de sistema para recolhimento das águas pluviais. Ela é empresária no ramo de estofados e conta que a loja alagada por conta do problema. 

A Defesa Civil alerta para os riscos com os alagamentos e de se transitar na chuva. O Major Sobreira do agrupamento do Corpo de Bombeiros do Crato recomenda que as pessoas tenham atenção com os detalhes. “Quando a pessoa está em casa, ela tem que reparar caso ocorra rachaduras ou afundamentos. Se isso ocorrer é preciso que ela deixe a residência e procure outro abrigo”, explica.

O major ainda alerta que sair na chuva sem necessidade não é recomendável. As águas escondem riscos além da questão dos raios que é comum na região. “A lâmina de água pode esconder buracos e consequentemente provocar quedas. Existe ainda a questão dos raios e a recomendação é que as pessoas não permaneçam em locais descampados ou em baixo de arvores e postes.”, conclui.

A FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia) ainda não divulgou os índices pluviométricos registrados nas chuvas das últimas horas.

Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: