Empresário culpa município pela situação do transporte público

15:42 Fagner Soares 0Comentários

"A culpa dos problemas no transporte público Municipal de Juazeiro do Norte é da prefeitura". Foi assim que o proprietário das empresas de ônibus, Lobo e São Francisco, Francisco de Assis Souza, justificou a atual situação vivida pelos usuários dos coletivos na cidade de Padre Cícero. A questão estaria ligada ao preço da passagem que, segundo ele, não sofre reajuste há mais de cinco anos. Ele disse ainda que se a passagem fosse R$2,20 em 90 dias o problema seria resolvido.

Na manhã desta segunda-feira (19) foi deflagrada uma greve dos servidores do transporte coletivo das duas empresas. Os trabalhadores reclamam a falta de pagamento de salários e de direitos como o 13º, cesta básica e férias.

O proprietário das empresas disse que está tendo prejuízos por conta dos encargos que tem que pagar, aliados a uma malha viária precária, reajuste de salário, aumento nos combustíveis e manutenção dos veículos e em contrapartida os preços das passagens estão congeladas.

Ele admite que há salários em atrasos e que já tentou negociar com os trabalhadores, mas não houve acordo.

Licitação
O empresário disse que as suas empresas não devem concorrer à licitação para a o transporte público que a gestão de Juazeiro do Norte está promovendo. Segundo Francisco, é inviável transportar passageiros com a atual situação das vias e com os valores cobrados nas passagens. Ele disse que se for concedido o reajuste de 20,4%, em três meses, pode se readequar a frota e regularizar as questões com os trabalhadores.
 Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: