Ferj sinaliza com clássicos do Carioca fora do Rio, mas Vasco é contrário

12:15 Fagner Soares 0Comentários

Como o Maracanã e o Nilton Santos estão fechados para as obras visando as Olimpíadas, o local de disputa dos clássicos do Campeonato Carioca tornou-se um tema que divide opiniões. Com a possibilidade de o Engenhão reabrir apenas para as semifinais e as finais, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sinaliza com a possibilidade de os clássicos serem disputados fora do Rio.

Os jogos dos clássicos podem sair do estado do Rio de Janeiro. Se existir um entendimento entre os dois clubes, esses dois jogos podem ser realizados fora do estado. E a gente acredita até que tenha um apelo maior se jogar em Brasília, por exemplo, pois o futebol carioca lá é sempre bem favorecido - disse Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

Eurico Miranda, presidente do Vasco, é contra a ideia de tirar os clássicos do Rio de Janeiro. Com a capacidade para receber 21.880 torcedores, de acordo com a Polícia Militar, o estádio de São Januário, casa do Gigante da Colina, passa a ser o maior do estado enquanto Maracanã e Engenhão estiverem em obras.

O Vasco não quer jogar fora do Rio. O Vasco entende que o campeonato é do Rio de Janeiro e não joga fora - disse o mandatário vascaíno.

O Vasco da Gama, inclusive, possui laudo técnico da PM que permite a realização de clássicos em São Januário. A informação é endossada por Viana.

O laudo de segurança da Polícia Militar é bem claro. Pode realizar clássico em São Januário desde que você aplique 90% para o mandante e 10% para o visitante - confirmou o diretor da Ferj.

A última vez que teve um clássico em São Januário foi 11 anos atrás. Em 2005, um jogo entre Flamengo e Vasco, vencido pelos donos da casa por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, chegou a ter registro de confusão entre as torcidas.

Sem o Maracanã, o Fla vai mandar seus jogos pelo Carioca no estádio Giulite Coutinho, que pertence ao América. O Fluminense escolheu jogar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a 130 km da capital.

Fonte:sportv.globo 

face

0 comentários: