Homem é preso com duas pistolas e Alcorão na Disneylândia de Paris

11:30 Fagner Soares 0Comentários

Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (28) pela polícia francesa por porte ilegal de armas ao tentar entrar com duas armas em uma mala em um hotel da Disneylândia Paris, ao lado da capital.

Segundo os policiais, o homem tinha uma reserva no hotel New York, mas foi parado pelos seguranças depois que o detector de metais da portaria disparou. Nesse momento, a mulher que o acompanhava tentou fugir.

Na revista, foram encontradas duas pistolas automáticas calibre 16.65, um cartucho de munição e um exemplar do Alcorão, livro sagrado do islamismo. A acompanhante foi presa minutos depois em outro ponto do parque.

A polícia cercou o carro da dupla no estacionamento do hotel. O homem, cuja identidade não foi divulgada, não está na lista de pessoas investigadas por relações com o terrorismo. Ele foi detido no passado por dirigir sem habilitação.

As autoridades francesas ainda não sabem se há relação do homem ou da mulher presos com grupos terroristas. O governo do país está sob alerta máximo depois dos atentados de 13 de novembro em Paris, em que 130 pessoas morreram.

Fonte: Folha.com

face

0 comentários: