Milhares de pessoas lotam o Moraisão em Missa de Cura e Libertação em Caririaçu

15:37 Fagner Soares 0Comentários

Os milhares de caririaçuenses vieram da sede e da zona rural do município e tomaram conta do gramado e arquibancadas do Estádio de Futebol O Moraisão, no bairro Paraíso. O evento poderá voltar a acontecer no município.

A Serra de São Pedro recebeu, na última sexta-feira, 15, a visita do Padre Monteiro e a Comunidade Filhos Amados do Céu para uma noite especial de orações. A realização da Missa da Cura e libertação. Os milhares de caririaçuenses vieram da sede e da zona rural do município e tomaram conta do gramado e arquibancadas do Estádio de Futebol Moraisão, no bairro Paraíso.

Em um gesto concreto de solidariedade, os fiéis doaram alimentos não perecíveis na entrada da arena esportiva, que se tornou um imenso templo á céu aberto, animado por louvores e orações de cura e libertação, cujo ponto alto foi a missa campal. Na pregação, Padre Monteiro falou sobre a importância de uma atitude de fé e otimismo, especialmente diante de momentos de dificuldade na vida. O Padre Monteiro mais uma vez arrasta milhares de pessoas.

Logo após a celebração foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, com orações e proclamações de curas físicas, libertações espirituais e a passagem do ostensório com Jesus Eucarístico entre o povo. No encerramento, o sacerdote afirmou que o evento voltará a acontecer no município e agradeceu à prefeitura municipal, na pessoa do prefeito João Marcos Pereira e ao seu colega de vocação, Padre Cláudio, atual pároco de Caririaçu.

Além do gestor municipal e da Primeira-Dama, Ana Matias, estiveram presentes o Secretário de Finanças Edilberto, a Secretária de Educação Onasses Viana, a Secretária de Cultura Wiliana Morais, que liderou a equipe de organização do evento, e o vereador Rinaldo Freitas, todos acompanhados de familiares e amigos.

O evento teve inicio às 19h já com uma grande multidão que veio em caravanas de toda região, sítios e distritos de Caririaçu. Em demonstração de fé e esperança os católicos da Serra de São Pedro lotaram o Estádio Municipal com pedidos de graças e agradecimentos por causas atendidas.

Toda a parte musical ficou a cargo do ministério de música da Comunidade Filhos Amados do Céu, que é sediada no município de Crato e além de atividades de evangelização realiza a distribuição semanal de um sopão para pessoas que vivem nas ruas e mantém uma casa para recuperação de usuários de drogas.

O evento ainda foi uma bênção também para pequenos comerciantes de lanches e água que tiveram uma renda extra com o inédito acontecimento religioso, que embora pacífico, contou com a presença da Guarda Municipal. Na saída do estádio conversamos com alguns participantes, dentre os quais "Dona" Zefinha, de 75 anos, que veio com a irmã e sobrinhos e que, com poucas palavras resumiu a sensação que parecia estampada nos sorrisos do grupo, "foi muito lindo, foi muito bom".

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Caririaçu
face

0 comentários: