Moradores do bairro Tiradentes reclamam da falta de infraestrutura

11:07 Fagner Soares 0Comentários

Ruas esburacadas, esgotos a céu aberto e ruas sem iluminação pública. Não são poucas as reclamações de quem reside em algumas ruas do bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte. Os buracos dificultam o acesso dos motoristas e a falta de iluminação pública amedronta quem passa pelo local. Segundo a população, várias solicitações já foram feitas à Câmara de Vereadores e à Prefeitura, mas, até o momento, nenhuma foi atendida.

Na Rua Francisco Clóvis Macêdo, por exemplo, os moradores tiveram que se unir para tapar, com entulhos, as crateras que ficaram abertas na via. “Os carros não passavam mais por aqui e, cansada de conviver com o problema, a vizinhança resolveu se unir e tapar os buracos com entulho. Isso é uma solução provisória, mas nós queremos que a Secretaria de Infraestrutura se manifeste e diga quando vai iniciar o calçamento nessa rua”, diz a dona de casa Maria Souza da Silva.

A problemática se repete na Rua Francisco Dias Sobreira, onde um quarteirão, que deixou de ser pavimentado com pedra tosca, oferece risco a quem mora no local. “Eu moro há oito anos nessa rua e a situação só vem piorando ao longo desse tempo. A rua é toda esburacada, com lama correndo a céu aberto, oferecendo risco a nossas crianças. Para completar, as lâmpadas dos postes queimaram há alguns meses e, até o momento, não foram consertadas”, relata a dona de casa Francisca Monteiro da Silva. A comerciante Laurice Alves de Oliveira diz que a sujeira e o mau cheiro provocado pela lama acumulada nos buracos da via tem prejudicado o comércio dela. “Os clientes não têm como chegar ao meu supermercado porque a rua não tem acesso. Quem resolve dar a volta no quarteirão para chegar até aqui, reclama da fedentina provocada pela lama. Minhas vendas estão diminuindo e eu estou vendo a hora ficar sem os meus clientes”, comenta Laurice Alves.

O secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Rogeris Andrade, informou que várias ruas estão sendo pavimentadas. Segundo ele, as ruas citadas na matéria receberão uma visita da equipe técnica para que seja elaborado um projeto para pavimentação das mesmas. Com relação à iluminação pública, a Geoplan, empresa responsável pelo serviço, informou que uma equipe será enviada até o local para colocar novas lâmpadas e solucionar o problema.

Fonte: Jornal do Cariri

face

0 comentários: