Transporte coletivo de Juazeiro do Norte em greve - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Transporte coletivo de Juazeiro do Norte em greve

Share This
Mais de cem trabalhadores do transporte público de Juazeiro do Norte cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (19). Os trabalhadores pedem o pagamento de salários e outros benefícios. Com isso, os usuários das linhas atendidas pelas viações Lobo e São Francisco estão sem transporte coletivo a partir desta manhã. 

A greve foi deflagrada no último dia 11 em assembleia realizada com a categoria e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Ceará (Sintro). Na pauta de reivindicações estão questões salariais, em atraso a mais de dois meses, 13º salario, férias e cesta básica.

O diretor sindical Edwênio Martins conta que são várias situações de irregularidades nas duas empresas junto aos trabalhadores. Conforme denúncia existe casos em que o trabalhador passa a ser locatário dos veículos. “A empresa está arrendando o ônibus pra os trabalhadores. O trabalhador bota o óleo, paga o percentual do carro e ainda tem que tirar sua diária.”, afirma.

Martins revela que a categoria já realizou diversas negociações com os representantes das empresas, mas nada foi resolvido. “Nem adianta negociar, eles não cumprem os acordos. Em uma das conversas, eles chegaram a pedir 30 dias para começar a pagar o primeiro mês de atraso.”, revela.

Ainda segundo a direção sindical até o meio-dia desta segunda-feira será realizada uma reunião para tratar sobre os 30%  da manutenção dos serviços. A greve não tem previsão para chegar ao fim. 

A reportagem do Site Miséria tentou, mas não conseguiu contato por telefone com o gerente das empresas.
Fonte: Miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad