Transporte coletivo de Juazeiro do Norte em greve

15:37 Fagner Soares 0Comentários

Mais de cem trabalhadores do transporte público de Juazeiro do Norte cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (19). Os trabalhadores pedem o pagamento de salários e outros benefícios. Com isso, os usuários das linhas atendidas pelas viações Lobo e São Francisco estão sem transporte coletivo a partir desta manhã. 

A greve foi deflagrada no último dia 11 em assembleia realizada com a categoria e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Ceará (Sintro). Na pauta de reivindicações estão questões salariais, em atraso a mais de dois meses, 13º salario, férias e cesta básica.

O diretor sindical Edwênio Martins conta que são várias situações de irregularidades nas duas empresas junto aos trabalhadores. Conforme denúncia existe casos em que o trabalhador passa a ser locatário dos veículos. “A empresa está arrendando o ônibus pra os trabalhadores. O trabalhador bota o óleo, paga o percentual do carro e ainda tem que tirar sua diária.”, afirma.

Martins revela que a categoria já realizou diversas negociações com os representantes das empresas, mas nada foi resolvido. “Nem adianta negociar, eles não cumprem os acordos. Em uma das conversas, eles chegaram a pedir 30 dias para começar a pagar o primeiro mês de atraso.”, revela.

Ainda segundo a direção sindical até o meio-dia desta segunda-feira será realizada uma reunião para tratar sobre os 30%  da manutenção dos serviços. A greve não tem previsão para chegar ao fim. 

A reportagem do Site Miséria tentou, mas não conseguiu contato por telefone com o gerente das empresas.
Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: