Atlético-MG se mostra "cascudo" em início da busca pelo bi

11:02 Fagner Soares 0Comentários

Para ganhar a Taça Libertadores não basta um time ser talentoso. Talento é fundamental, mas a equipe tem que ser "cascuda", como se diz no vocabulário do futebol. Precisa segurar a pressão, mostrar poder de reação e jogar com muita atenção. E foi exatamente isso que o Atlético-MG fez na vitória por 2 a 1 sobre o Melgar, no Monumental de Arequipa, no Peru.

Soberano na maior parte da partida, o Atlético-MG controlou as ações no primeiro tempo inteiro. Em um dos únicos vacilos defensivos no jogo, o Melgar aproveitou para abrir o placar. No entanto, o Atlético-MG não sentiu o gol sofrido. A experiência de quatro Libertadores seguidas para a maioria dos jogadores foi fundamental. O Galo se mostrou cascudo, e a desvantagem foi rapidamente superada.

Com os peruanos fechados, coube a Rafael Carioca acertar um belo chute de fora da área para empatar o jogo e colocar justiça no placar.

O Aguirre conversa bastante com a gente sobre. No jogo contra a Caldense o Donizete acertou dois chutes. Isso é treinamento. Ele dá muita liberdade para chutar em gol. É uma arma e a gente tem que manter – contou o volante.

Insistência também é fundamental, e foi com ela que Patric, após perder duas boas chances de gol, deixou sua marca. Afobamento pelas oportunidades perdidas? Nada disso. O lateral-direito, que alternou entre a ponta esquerda e a ponta direita, teve calma para tirar dois adversários e colocar o Atlético-MG a frente ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o cansaço pesou. A altitude de 2.300 metros de Arequipa atrapalhou. Aí entrou a conversa. Leonardo Silva e Erazo, companheiros de zaga pela primeira vez, conversaram muito para ajustar a marcação na pressão do Melgar. Victor, pouco acionado até então, trabalhou duas vezes e ajudou a garantir a primeira vitória na Libertadores 2016.

Se em 2015 a estreia foi com uma derrota para o Colo-Colo, em 2016 o time mostrou ter aprendido algumas lições do ano passado para sair bem na competição continental. O próximo jogo é contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, no Independência. Chance do time confirmar sua força na Libertadores 2016.

Fonte:globoesporte

face

0 comentários: