Ministro da Educação fará anúncio da faculdade de Medicina de Iguatu

14:30 Fagner Soares 0Comentários

O anúncio da instalação da Universidade de Medicina em Iguatu, localizada na Região Centro-Sul do Ceará, a 384,1 quilômetros de Fortaleza, deverá ser feito na semana que vem, porém, não foi especificada a data.

A informação foi divulgada pelo atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante reunião em Brasília nesta terça-feira, 16, com as presenças dos deputados estaduais Agenor Neto e Leonardo Araújo, ambos do PMDB, o prefeito do município, Aderilo Alcântara (PRB), o secretário de Educação Superior, professor Jesualdo Farias e o senador Eunício Oliveira (PMDB).

A nova universidade vai abrigar os campi da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec).

Durante o encontro, além da instalação do curso na cidade, foi pautada a abertura da faculdade de Medicina Veterinária, na cidade de Lavras da Mangabeira, a 417, 4 quilômetros da Capital.

De acordo com informações da nota enviada à imprensa pelo senador cearense Eunício Oliveira, que esteve presente à reunião, o titular da pasta informou que a instalação do curso de Medicina Veterinária está “assegurada” e já possui projeto elaborado. Conforme a nota, a única pendência para o sucesso da ação é a confirmação, pelo Governo do Estado do Ceará, da entrega do espaço, o Colégio Agrícola, localizado na cidade de Lavras da Mangabeira.

Fonte: O Povo
face

0 comentários: