Palmeiras goleia o XV de Piracicaba e encerra jejum de vitórias no Paulistão

16:27 Fagner Soares 0Comentários

Em nome do Palmeiras, de Gabriel Jesus e de Robinho. Com dois gols do jovem atacante e três assistências do meio-campista, o Verdão encerrou o jejum de cinco partidas sem vitória ao golear o XV de Piracicaba por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Barão de Serra Negra. A equipe de Marcelo Oliveira alivia a pressão antes de iniciar uma série de quatro partidas consecutivas em casa. O Nhô Quim volta a se complicar na classificação e revive a briga contra o rebaixamento.

O Palmeiras lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, com nove pontos ganhos, um à frente do Ituano e dois acima de Ponte Preta e São Bernardo. O XV, estacionado nos cinco pontos, é vice-lanterna do Grupo C, e tem a terceira pior campanha deste Paulistão, acima apenas de Capivariano e Novorizontino.

Em uma de suas melhores atuações no ano, o Palmeiras provou que está evoluindo e que o esquema tático de Marcelo Oliveira favorece o setor ofensivo da equipe. Posicionado como volante aberto pela esquerda, Robinho teve liberdade para criar e participou de três dos quatro gols alviverdes – chegando a seis assistências no ano. Gabriel Jesus, por sua vez, usou e abusou da velocidade para infernizar a zaga do XV de Piracicaba e balançar a rede duas vezes. Os donos da casa sentiram a falta de criatividade e não mostraram opções à altura para manter o embalo após bater o RB Brasil no último sábado.

O Palmeiras volta a campo contra a Ferroviária, domingo, às 17h (horário de Brasília), em sua arena. O XV de Piracicaba enfrenta o São Bernardo no mesmo dia, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio.

Fonte:globoesporte

face

0 comentários: