Prefeitura firma parceria com empresa argentina para beneficiar apicultores de Caririaçu

10:08 Fagner Soares 0Comentários

A Prefeitura Municipal de Caririaçu está firmando importante parceria com a empresa Matrunita da Amazônia Apicultura. A Matrunita é uma das principais empresas exportadoras de mel do Brasil, reconhecida internacional pela qualidade do mel totalmente orgânico comercializado. Nessa parceria a Matrunita tem o interesse de adquirir toda a produção dos apicultores locais ao preço de mercado, sem nenhum prejuízo aos produtores locais.

A parceria, se deu na manhã desta terça-feira (16) no Centro Administrativo, em reunião que envolveu as secretarias municipais de Desenvolvimento Agrário, Meio-Ambiente, Ematerce, Sebrae representado por Venâncio Miranda, Dario Chiachiarini (gerente regional da Matrunita) e alguns apicultores locais. Juntos eles discutiram a cultura do mel e como ela pode contribuir para o desenvolvimento da região. A Ematerce e o secretário de desenvolvimento agrário, Alisson Morais, abordaram o potencial apicultor do município de Caririaçu. Já o argentino Dario, fez uma apresentação da Matrutina e do seu papel no desenvolvimento da cultura do mel na Região do Cariri.

Aos interessados, Dario garantiu que a empresa presta assessoria técnica e também intermedeia recursos para serem aplicados na apicultura juntamente a instituições financeiras como o Banco do Nordeste, entre outras. Ele ainda aconselhou os produtores a se associarem, pois assim será melhores as relações com a empresa e os benefícios que ela pode trazer para o município. Os produtores presentes se disseram animados com a ideia de toda sua produção já ser comercializada, sem ocasionar perda alguma e o incentivo do aumento da produção.

Alisson Morais, secretário de desenvolvimento agrário, afirmou que isso será um grande incentivo aos mais de 30 apicultores do município e a ideia é se reunir com os produtores na própria comunidade para organizarem melhores formas de produção.

Assessoria de Imprensa
face

0 comentários: