Professores definem o fim da Greve na Urca

17:51 Fagner Soares 0Comentários

Os professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) aprovaram o fim da greve que ocorre desde o dia 1º dezembro de 2015. A decisão foi tomada na tarde dessa quinta-feira (25) em assembleia ocorrida no Salão de Atos da Universidade no Campus do Pimenta em Crato, onde uma ampla maioria  votou pelo fim da paralisação. Estiveram presentes mais de 160 membros da comunidade acadêmica quando foi deliberado pela volta as aulas já na próxima segunda-feira (29).

A decisão foi tomada após a publicação do edital para concurso público para professor efetivo, divulgado na última segunda-feira (22) no Diário Oficial do Estado. O edital estabelece 42 vagas para professores efetivos que eram cobradas pela categoria desde o governo de Cid Gomes (PDT), prometido em um ‘acordo emergencial’ em 6 de janeiro de 2015 e cumprido com a publicação do edital para o concurso.

No acordo constava ainda a convocação de 28 professores que haviam prestado concurso nos anos de 2010 e 2011, aprovação de um plano de Cargos e Carreiras Para os Servidores, além do concurso já realizado para o campus de artes visuais e teatro da universidade.

Ainda durante assembleia foi aprovada uma monção de apoio à comunidade acadêmica da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) que ainda aguardam ser lançado o edital que destinará 37 vagas para professor efetivos para a instituição.
Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: