Reunião discute importância de família e escola no desenvolvimento educacional dos filhos de Ponta da Serra

17:45 Fagner Soares 0Comentários

A primeira reunião do ano letivo com pais de alunos da Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito, distrito Ponta da Serra a 17km de Crato discutiu a importância da parceria entre família e escola no desenvolvimento educacional dos filhos. Uma palestra oferecida pela empresa Endicon foi realizada nesta quarta-feira,17, no polo de atendimento Edvardo Ribeiro e reuniu além de pais, estudantes do primeiro ao terceiro ano da instituição de ensino.

A diretora da instituição, Regilania Gomes, explica que a intensão da direção é reforçar a necessidade do acompanhamento da família na vida escolar de cada aluno. Em 2016, a instituição registrou um número reduzido de aprovação de alunos em vestibulares. Segundo Gomes, em alguns casos, os estudantes não tiveram um acompanhamento e motivação devida para o ingresso no ensino superior. “ A gente sabe que precisa fazer um trabalho bem mais sério, por isso nós estamos firmando esse compromisso com a família também, porque nós precisamos da família fazendo esse acompanhamento com a questão dos estudos dos filhos”.

Para Regnoberto Lopes, que proferiu palestra   com o tema “Filho: Aprendendo com ele”, afirma que a participação da família na vida escolar do filho deve começar desde cedo, nas séries iniciais. Lopes diz que a palestra é mais uma orientação de que família e escola tem que estar juntas para o crescimento do filho, se não for desta maneira, revela, “Não vai funcionar”.

A dona de casa, Cristiane Pereira, mãe de um aluno do primeiro ano, falou que conhece a dinâmica da escola, e reconhece a interação existente entre família, escola e aluno. Ela revela que estava ansiosa para que seu filho estudasse na escola para assim participar bem mais de perto da educação do filho.
 Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: