Saboeiro completa 193 anos de fundação

14:30 Fagner Soares 1Comentários

O município de Saboeiro, localizado na região dos Inhamuns, distante aproximadamente 150 quilômetros de Juazeiro do Norte, completou 193 anos de emancipação política nesta quarta-feira (3). 

Com uma população estimada em 18 mil habitantes, Saboeiro estabelece limites territoriais com outros seis municípios dos Inhamuns: Catarina, Acopiara, Jucás, Antonina do Norte, Tarrafas e Aiuaba.

Na última terça-feira (2) também foi feriado na cidade. A população comemorou a festa de Nossa Senhora da Purificação, padroeira do município.

Como forma de homenagem, o Governo do Estado do Ceará produziu e publicou um vídeo com imagens aéreas de Saboeiro com o hino do município como som de fundo. 

A ideia é que todos os 184 municípios cearenses recebem um vídeo com hino e imagens que caracterizam as cidades como forma de homenagem e reforçar a cultural local.

Confira:

Fonte: Miseria.com.br

face

Um comentário:

  1. Bonito vídeo com a homenagem ao Município de Saboeiro (Ceará).

    Infelizmente, faltou constar os nomes dos autores da obra musical.

    Sugiro que esse registro necessário seja expressamente inserido no vídeo aqui postado, em respeito ao direito autoral.

    A letra do "Hino a Saboeiro" é da lavra do advogado Dr. Antônio Erlindo Braga, natural daquela cidade, elaborado em Belém (PA), em 23 de fevereiro de 2015. E a música é de minha autoria – Vicente José Malheiros da Fonseca, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região –, composta na data de 24 de fevereiro de 2015, na capital paraense.

    Trata-se de homenagem à terra natal do poeta Dr. Erlindo Braga (cidade de Saboeiro, no Ceará).

    Também é de minha autoria o arranjo para Canto, Sexteto de Sopros, Piano e Percussão (Sexteto de Sopros: Flautim, 2 Trompetes, Trompa, Trombone e Tuba. Percussão: Pratos, Caixa e Bombo).

    Ouça a música, em execução simulada por computador:

    https://soundcloud.com/vicente-malheiros-da-fonseca/hino-a-saboeiro-vicente

    E confira o vídeo com a interpretação do Coral "Conselheira Anderson Pinheiro", sob a regência do Maestro Jeremias Progênio, de Belém (PA):

    https://youtu.be/1cxoLvgHWOc

    Atenciosamente,

    Vicente José Malheiros da Fonseca, magistrado, professor e compositor.

    ResponderExcluir