Samsung e LG começam a abandonar TVs 3D

09:15 Fagner Soares 0Comentários

Samsung e LG estão se preparando para diminuir o volume de lançamento de televisores 3D, segundo informações do jornal sul-coreano ET News. Enquanto há indícios de que a Samsung não apresentará novos produtos com a tecnologia, a rival promete diminuir consideravelmente a oferta de TVs com capacidade de reproduzir imagens em 3D.

Os motivos para a decisão é baixa relevância da TV 3D no mercado atual, com consumidores mais interessado em outras tecnologias e recursos. Entre os exemplos mencionados estão as resoluções ultra HD e a realidade virtual, vista como alternativa que substitui o consumo de entretenimento em 3D.

Além da chegada dessas novidades, a falta de conteúdo tridimensional que justifique o investimento em TVs desse seguimento sempre foi um grande empecilho para os consumidores. É possível encontrar alguns filmes em Blu-Ray que podem ser assistidos em 3D, mas o volume de conteúdo disponível é pequeno demais para viabilizar o interesse do consumidor e a consequente popularização da tecnologia.

Outras dificuldades, vistas como causadoras da baixa popularidade do 3D em televisores, são as limitações técnicas: para muita gente, a ideia de usar óculos para ver TV em casa acabou não pegando.

O ET News cita que um executivo da LG afirmou que a oferta de televisores 3D cairá 20% e que a tecnologia ficará restrita a aparelhos top de linha. Em relação à Samsung, representantes da marca afirmaram não poder entrar em detalhes sobre a questão por conta das estratégias de lançamentos da empresa. Entretanto, fornecedores revelaram que a Samsung não encomenda óculos 3D, usados nos seus televisores, já há algum tempo.

Fonte:techtudo
face

0 comentários: