29 mil ainda não fizeram o recadastramento eleitoral

16:44 Fagner Soares 0Comentários

A oito dias do fim do prazo para o recadastramento biométrico, o município do Crato tem apenas 68% dos eleitores cadastrado no sistema biométrico. A informação é da própria diretora do Fórum Eleitoral desembargador Auri Moura Costa, Cristiane Nucko, que revela que faltam, aproximadamente, 29 mil eleitores fazer o cadastramento biométrico. A meta do Tribunal Regional Eleitoral (TER) é alcançar 75% da população apta a votar no município.

O eleitores da 27ª zona eleitoral, que compreende o município do Crato, têm até o dia 18 março para atender ao chamado do cartório eleitoral, sob pena de ter seus títulos cancelados. ”Eu gostaria de chamar a atenção dos eleitores sobre a importância de comparecer ao cartório o mais rápido possível, pois o prazo não será prorrogado.”, disse a diretora.

Cristiane conta ainda que o fórum eleitoral está preparado com maquinário e pessoal para recepcionar os eleitores cratenses que ainda devem comparecer ao cartório durantes esses últimos dias. ”Nós temos maquinas suficiente, temos pessoal suficiente para fazer o cadastro biométrico de todos até o fim do prazo.” Finaliza.

O eleitor cratense, Ronuery Rodrigues, disse que a metodologia de como o recadastramento biométrico é feito dificulta a participação dos eleitores que residem mais distantes. “Se o recadastramento fosse feito de forma descentralizada seria melhor para os eleitores, principalmente para os que residem na zona rural. Minha sugestão é que pudesse haver um dia de cadastramento em cada um dos nove distritos do município.”, Conta.

O Fórum Eleitoral do Crato está atendo de segunda à sexta-feira a partir das 08h00min (oito horas) e vai até as 17h00min (dezessete horas). No próximo sábado, o atendimento será de 8h00min as 14h00min. A população pode agendar o atendimento pelo telefone 148 ou pelo site do TER ou anda por atendimento com senha por ordem de chegada.

Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: