Artistas mobilizados para ajudar Aniceto

11:50 Fagner Soares 0Comentários

O sorriso inconfundível e o olhar jovial do Mestre Raimundo Aniceto trazem consigo a emoção da recuperação de seus problemas de saúde. Após ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral, ele retorna, aos poucos, à sua rotina. Com dificuldade na fala e movimentos limitados, sequelas do Acidente Vascular Cerebral sofrido no último mês de novembro, o artista está temporariamente impossibilitado de seguir com a banda bicentenária. Por conta disso, inúmeras ações são desenvolvidas para ajudar financeiramente o caçula dos irmãos Aniceto.

Segundo Socorro Aniceto, filha do mestre Raimundo, a campanha iniciada por admiradores, grupos de artistas e amigos do seu pai é um dos motivos que contribuíram para sua recuperação. Ele necessita, quase que diariamente, realizar exames e ser acompanhado por diferentes profissionais da saúde, daí o fato de toda ajuda ser bem-vinda. “Ele sempre fez muito, tocou muito pífano e todo mundo era aqui atrás dele. Para o futuro, eu espero que ele fique bem, se Deus quiser”, afirma.

Para ajudar o Mestre, estão sendo realizados bingos, rifas e outros eventos beneficentes. Entre eles, uma ação desenvolvida pela Feira Cariri Criativo, que reúne 24 expositores mensalmente, no Largo da RFFSA, em Crato. Além de produtos disponíveis para venda, feitos pelos artistas participantes do projeto, uma rifa com material doado será sorteada na próxima edição da Feira, que acontece nestes dias 10, 11 e 12 de março.

Para Cleo do Vale, coordenadora da ação de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri, da qual a Feira Cariri Criativo faz parte, são medidas emergenciais. “Essas ações também mostram o respeito e o carinho das pessoas pelo mestre e pela banda que, assim como outros espalhados pelo país, merecem e necessitam de cuidados permanentes em um sistema de saúde eficiente, de políticas que garantam uma vida digna para quem mantém viva a cultura popular”, enfatiza a coordenadora.

Como ajudar

Raimundo José da Silva
Banco Bradesco - Agência 0771-4
Conta 0014308-1

Caixa econômica - Agência 0684-001
Conta 00029838-5

Fonte: Jornal do Cariri
face

0 comentários: