Criador do Museu Luiz Gonzaga, em Crato, ganha sanfona de Fã Clube do Rei do Baião

11:52 Fagner Soares 0Comentários

A história do garoto Pedro Lucas Feitosa, de 10 anos, que criou na casa da sua bisavó um Museu para Luiz Gonzaga, em Dom Quintino, distrito de Crato, distante 25 quilômetros da Sede, tem repercutido na internet e atraído visitantes de todas as partes do Nordeste.

Quando criou o espaço que homenageia o Rei do Baião, em 2013, o menino tinha o sonho de possuir sua própria sanfona, para aprender a tocar as principais composições do seu ídolo, Numa Sala de Reboco e Asa Branca, suas preferidas.

O sonho parecia distante, mas acaba de se concretizar; segundo informações de um integrante do fã Clube Eterno Cantador, divulgada no grupo Amigos do Rei Gonzaga, em uma rede social, o menino acabara de ganhar o sonhado instrumento. A entrega da sanfona de 80 baixos, ao jovem está prevista para acontecer em 30 de abril, durante reunião do fã clube, em Pau dos Ferros, RN.

Pedro Lucas que toca triângulo desde os seis anos de idade, e forma dupla com o primo Kaio Everton, de oito, chamada Os dois do Sertão, conta que ficou emocionado ao receber a informação que ganhara o sonhado presente. “Eu fiquei tão emocionado que até li as palavras errada para papai, eu nem sei o que dizer, estou muito feliz.”, contou.

O Membro do fã Clube Eterno Cantador, Hélio Diógenes Araújo, que realizou visita ao museu há dois meses atrás, conta que se encantou com o acervo e descobriu o sonho do menino, através do cordel Garoto Cria em Dom Quintino museu para Luiz Gonzaga, de autoria da poetisa Fátima Correia, adquirido ali mesmo no espaço. “Eu descobrir que ele queria muito uma sanfona através do cordel, a partir daí eu resolvi vestir a camisa e me comprometi em realizar o sonho dele, a gente se cotizou aqui no fã clube e compramos a sanfona.”, explicou.

Como o Museu não possui recursos financeiros para custear despesas referentes a viagens para lugares distantes, uma campanha deve ser realizada para custear as despesas da ida do menino e toda equipe do Museu até a cidade onde acontecerá a entrega.

Para saber mais informações sobre a história do garoto e seu Museu, basta acessar no facebook: Museu de Luiz Gonzaga-Dom Quintino-Crato, e obterá maiores informações.

FONTE: MISERIA.COM.BR
face

0 comentários: