Fiec poderá reabrir unidade do Sesi em Crato

11:40 Fagner Soares 0Comentários

Empresários e industriários do Crato querem a reabertura da unidade local do Serviço Social da Indústria (Sesi), fechado em 2012, tento suas atividades transferidas para Juazeiro do Norte. Fechado há quatro anos, o prédio e suas instalações, localizados na Avenida Padre Cícero, numa área de 16 mil metros quadrados, permanecem em boas condições físicas.

Representando a classe empresarial do Cariri, o empresário Waldemir Correia de Sousa esteve na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e conseguiu trazer ao Crato o presidente da instituição, Beto Studart, que, em visita técnica ao imóvel, disse que a reabertura da unidade dependerá do apoio do Governo do Estado.

Waldemir Correia justificou para o presidente da Fiec a necessidade do retorno do Sesi ao Crato, dizendo que o parque industrial da cidade possui maior número de funcionários do que o comércio e a sua desativação afetou a qualidade de vida dessa parcela da população, que ficou desassistida em relação aos serviços prestados pela unidade. “Quando criança, o governador Camilo Santana foi aluno do Sesi do Crato e, por esta razão, eu creio que ele será sensibilizado e não negará seu apoio a esse nosso pedido”, disse Waldemir Correia. A campanha pelo retorno do Sesi Crato vem ganhando corpo e muitas empresas, entidades, clubes de serviços e indústrias estão se engajando no movimento.

“O fechamento da nossa unidade aconteceu na perspectiva das atividades irem para Juazeiro, o que findou não acontecendo. Já os descontos na folha de pagamento dos associados permaneceram e, mesmo assim, eles não usufruem dos serviços prestados devido às dificuldades de deslocamento e outros transtornos para um simples lazer em finais de semana”, argumenta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Crato, José Alves Lobo.

Para o professor de educação física, Arlindo Mendes, a culpa pela desativação da unidade Crato é da política desastrosa que o Município vem sofrendo há décadas. (Colaborou Franciole Luciano)

Fonte: Miseria.com.br

face

0 comentários: