Guarda Civil de Juazeiro do Norte entra em greve

15:45 Fagner Soares 0Comentários

Os guardas municipais de Juazeiro do Norte entraram em greve na manhã desta terça-feira (29). Eles paralisaram as atividades cobrando melhores condições de trabalho, equipamentos e reajuste e salarial. Aproximadamente de 100 servidores protestaram em frente a sede da guarda e percorreram as ruas da cidade até o sindicato da classe.

A greve foi decretada no dia 18 de março e após a primeira rodada de negociação não houve consenso. Os agentes de segurança reclamam que os seus salários estão congelados desde 2012, quando foi o instituído o Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Outro problema é o fardamento, que há mais de dois anos não são trocados. De acordo com o diretor regional do Sindiguarda, Aílton Botelho, tem servidor andando com o coturno furado.

A frota de veículos é outro gargalo que impede o funcionamento adequado da Guarda Municipal. Ailton denúncia que 90% dos veículos estão quebrados. "Apenas dois veículos, de uma frota de 20, estão funcionando. São carros e motos que estão paradas sem manutenção por falta de assistência do governo.", disse. Ele denuncia ainda que três dos veículos pertencentes a guarda estão parados por falta de documentação.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, Edmilson de Souza, admite o problema, mas disse que existe uma pretensão de reorganizar a frota e que até a próxima semana a situação deve ser resolvida. Quanto aos salários Edmilson acredita que o município pode resolver a situação ainda nesta quarta-feira (30).
Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: