Guarda Civil de Juazeiro do Norte entra em greve - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Guarda Civil de Juazeiro do Norte entra em greve

Share This
Os guardas municipais de Juazeiro do Norte entraram em greve na manhã desta terça-feira (29). Eles paralisaram as atividades cobrando melhores condições de trabalho, equipamentos e reajuste e salarial. Aproximadamente de 100 servidores protestaram em frente a sede da guarda e percorreram as ruas da cidade até o sindicato da classe.

A greve foi decretada no dia 18 de março e após a primeira rodada de negociação não houve consenso. Os agentes de segurança reclamam que os seus salários estão congelados desde 2012, quando foi o instituído o Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Outro problema é o fardamento, que há mais de dois anos não são trocados. De acordo com o diretor regional do Sindiguarda, Aílton Botelho, tem servidor andando com o coturno furado.

A frota de veículos é outro gargalo que impede o funcionamento adequado da Guarda Municipal. Ailton denúncia que 90% dos veículos estão quebrados. "Apenas dois veículos, de uma frota de 20, estão funcionando. São carros e motos que estão paradas sem manutenção por falta de assistência do governo.", disse. Ele denuncia ainda que três dos veículos pertencentes a guarda estão parados por falta de documentação.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, Edmilson de Souza, admite o problema, mas disse que existe uma pretensão de reorganizar a frota e que até a próxima semana a situação deve ser resolvida. Quanto aos salários Edmilson acredita que o município pode resolver a situação ainda nesta quarta-feira (30).
Fonte: Miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad