Instagram adia novo "feed" de fotos e libera vídeo mais longo, de 1 minuto

17:04 Fagner Soares 0Comentários

O Instagram recuou da decisão de alterar o funcionamento do “feed” de fotos após usuários reclamarem de que perderiam atualizações importantes, já que o aplicativo passaria a exibir primeiro as imagens de perfis com que mais interagissem e fossem curtidos, em vez de seguir a ordem cronológica da publicação. A rede social anunciou ainda que vai liberar a publicação de vídeos mais longos.

A introdução de um algoritmo no “feed”, nos moldes do que ocorre com o Facebook, foi anunciada há duas semanas. A mudança, a maior já feita pelo aplicativo desde seu lançamento em 2010, não tinha data para chegar, mas, segundo a empresa, começaria a ser implementada nos próximos meses. Começaria.

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (28) que nada muda por enquanto e que vai avisar quando a alteração chegar. “Nós estamos ouvindo e garantimos a vocês que nada está mudando com o seu ‘feed’ agora. Nós prometemos avisar vocês quando as mudanças forem liberadas”, informou a empresa em sua conta no Twitter.

Se por um lado adia a chegada de uma grande atualização, por outro, o Instagram libera um recurso que deve cair nas graças de seus usuários.

O aplicativo de fotos anunciou nesta terça-feira (29) que os vídeos publicados poderão ter um minuto. Também será possível usar vários clipes na edição.

A novidade começa a ser liberada imediatamente para o iOS, da Apple, e chega em breve a todos os usuários. Segundo a empresa, o tempo que as pessoas passaram assistindo vídeos na rede social cresceu 40% nos últimos seis meses.

Fonte:g1

face

0 comentários: