Jorge Henrique encerra jejum, e Vasco abre Taça GB com vitória sobre Bangu

12:15 Fagner Soares 0Comentários

Após quase sete meses sem balançar as redes, Jorge Henrique voltou a fazer um gol. E em bom momento: o camisa 11 do Vasco abriu o caminho para a vitória cruz-maltina por 2 a 0 sobre o Bangu, neste domingo, em São Januário. O duelo foi válido pela primeira rodada da Taça Guanabara. Luan completou o placar. 

A última vez que Jorge Henrique havia marcado foi no dia 19 de agosto, no triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil. Desde então, manteve-se como titular mais pelo comprometimento tático, muito elogiado por Jorginho, do que pelos gols. Curiosamente, durante a semana, falou sobre o jejum, disse estar ansioso, mas explicou que sua função na equipe era outra.

A vantagem do Vasco poderia ter sido maior na partida. A equipe de Jorginho dominou o primeiro tempo, trocou passes com facilidade e criou diversas chances. Nenê caía pela direita e por ali encontrava espaço para armar as jogadas. Foi naquele setor que saiu o gol: aos 21 minutos, Madson cruzou rasteiro, e Jorge Henrique apareceu na área para completar.

No segundo tempo, o Vasco diminuiu o ritmo e permitiu ao Bangu recuperar um pouco de terreno. Ainda assim, os visitantes pouco ameaçaram. Na bola parada, o Cruz-Maltino definiu o placar aos 29 minutos, Andrezinho bateu falta na área, Rodrigou tocou de cabeça, e Luan escorou para a rede.

A vitória manteve a invencibilidade do Vasco no Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino começa bem a Taça Guanabara e soma três pontos - o Bangu está zerado. Na próxima rodada, os vascaínos enfrentam o Boavista, sábado, em Cariacica (Espírito Santo); no mesmo dia, a equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro visita o Volta Redonda.

Fonte:globoesporte
face

0 comentários: