Juazeirenses vão às ruas no maior ato político do país

11:40 Fagner Soares 0Comentários

Cerca de 200 pessoas tomaram à parte frontal da Praça Feijó de Sá (Praça do Giradouro) em Juazeiro do Norte pedindo o fim da corrupção no Brasil neste domingo (13). A movimentação acompanha uma série de manifestos em várias cidades do país. Os protestos são dirigidos principalmente contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), além de pedir a prisão do ex-presidente Lula.

A movimentação começou por volta da 15h em dois pontos da cidade. Algumas pessoas começaram um protesto na Praça Padre Cícero no centro da cidade e em seguida se uniram ao segundo grupo que já realizava um protesto na Praça do Giradouro, onde deram uma volta simbólica na praça e onde permaneceram até às 18h.

Durante o ato de protesto os populares pediam o fim do governo PT e o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). A manifestação também apoiava ao Juiz Sergio Moro. Eles gritavam palavras de ordem, discursaram sobre os problemas que o país enfrenta e provocavam o apoio dos motoristas que passavam pela principal entrada da cidade.

Esse já é considerado o maior ato politico da história do Brasil. Segundo dados parciais de levantamento do Instituto Datafolha, às 16 h desse domingo, aproximadamente 500 mil pessoas estiveram juntas na Avenida Paulista em São Paulo. Nas “Diretas Já” registrou-se 400 mil pessoas. Segundo dados dos organizadores do movimento passaram pelo local do protesto mais de 2 milhões de pessoas durante a tarde. Em Juazeiro do Norte não houve divulgação oficial do numero de participantes pelos organizadores. 

A TV Miséria acompanhou a movimentação e traz os detalhes.


Fonte: Miseria.com.br

face

0 comentários: