Mais de 1500 desempregados procuram o SINE/IDT em Juazeiro do Norte

11:06 Fagner Soares 0Comentários

O número de desempregados aumenta a cada dia em todo o país e em Juazeiro do Norte não é diferente. A crise econômica vivenciada ainda em 2015 se agravou desde o início de 2016 por conta da crise política.

As filas, a procura de emprego, no SINE-CE/IDT (Sistema Nacional de Emprego no Ceará/ Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) na Terra de Padre Cícero só cresce como pode ser visto no registro do repórter fotográfico, do Site Miséria, Cícero Valério.

Segundo dados oficias do SINE/IDT nos meses de janeiro e fevereiro de 2016 fizeram cadastro de candidato a emprego em Juazeiro do Norte 1.569 pessoas, mas apenas 37 trabalhadores conseguiram colocação no mercado de trabalho.

Em relação a quantidade de trabalhadores que deram entrada no seguro-desemprego desde o primeiro dia útil de 2016, o número é assustador. São 2.071 requerentes.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), gerados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), apontam uma perda de 203 empregos no decorrer do ano de 2015. Os setores que foram responsáveis por esta variação negativa do nível de emprego, em Juazeiro, foram a "indústria de transformação" com perda de 922 empregos e o "comércio" com menos 425 empregados.

Já os setores que se destacaram positivamente contrabalanceando os saldos negativos acima assinalados foram a "construção civil", que gerou 637 empregos e o setor "serviços", gerando 510 empregos.

Se levar em conta o mês de janeiro de 2016, a perda é de 299 empregos. Há de se considerar que é costume registrar-se um volume alto, ou mesmo atípico de demissões. Característica sazonal do mercado de trabalho devido ao movimento de dispensa dos trabalhadores contratados em regime temporário, nos últimos meses do ano anterior. Os saldos negativos registrados nos setores do "comércio" com menos 134 empregos e dos "serviços" com baixa de 124 empregos confirmam essa hipótese.

Vagas
Hoje o SINE/IDT em Juazeiro do Norte disponibiliza 24 vagas de emprego. Os interessados deve ir até o Vapt Vupt que fica localizado na Rua Interventor Francisco Erivano Cruz,120 no Bairro Centro.

Uma vaga para Auxiliar de manutenção predial; Auxiliar de mecânico de autos; Caseiro; Cortador, a mão; Eletricista de manutenção em geral; Encarregado de expedição; Técnico de enfermagem; Técnico eletrônico. Duas vagas para Costureiro na confecção em série e quatorze vagas para Vendedor pracista.
Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: