Marcha 8 de Março recebe apoio de entidades e órgãos públicos no Município do Crato

11:43 Fagner Soares 0Comentários

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC) realiza uma marcha cuja temática será “Mulheres: Nem um Direito a Menos”, a ser realizada a partir das 8h, com concentração na praça São Vicente.

A abertura das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher será com o Ato Público seguido da marcha pelo Centro da cidade. As ações têm como objetivo sensibilizar, comprometer, e trabalhar a conscientização da população, entidades, órgãos públicos e a sociedade em geral, para o combate à violência contra a mulher.

Para as ações, o CMDMC tem como parceiros o Governo do Crato, através do Centro de Referência da Mulher (CRM), o Sesc Crato, Cáritas Diocesana, Senac, entre outras entidades.

Serviços do Programa Bolsa Família são estendidos para os usuários dos CRAS Gisélia Pinheiro, Muriti e Seminário 

Visando a descentralização dos atendimentos do Programa Bolsa Família/Cadastro Único em Crato, a população usuária do programa e residentes nas adjacências dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Gisélia Pinheiro, Muriti e Seminário agora podem buscar o atendimento dentro dos referidos CRAS. 

O objetivo da gestão municipal é levar o atendimento ao usuário em seu território.

Vale salientar que a sede do Programa Bolsa Família continua atendendo de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h. Posteriormente, os CRAS da Vila Alta e Alto da Penha também serão beneficiados com esse projeto de expansão. 

A sede do Bolsa Família do município do Crato fica localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, 115, no bairro Pimenta.

Profissionais de saúde do Crato recebem treinamento sobre manejo clínico  de doenças transmitidas pelo  Aedes Aegypti

Durante os dias 8, 9 e 10 de março, a Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Epidemiologia realiza capacitações sobre o manejo clínico da Dengue,  Chikungunya e a Zika destinadas a profissionais de saúde do SUS (médicos, enfermeiros e dentistas)  do município do Crato. Esses treinamentos serão realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará - Lacen Crato, das 8h30min às 12h.

Segundo o técnico da Secretaria de Saúde Dhiones Gomes essas capacitações visam habilitar os profissionais para um atendimento mais eficiente e eficaz em relação a nova realidade em que o país de encontra, em alerta e em combate ao Aedes Aegypti.  

A facilitadora das capacitações será a coordenadora da Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Crato, Danielle Norões Mota, enfermeira, Mestre em Ensino na Saúde pela UECE e Membro do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva da URCA.

Serviço

Lacen Crato - Rua. Vicente Tavares Bezerra, 208 São Miguel.

Crato participa de  encontro no TCM sobre Lei de Acesso a Informação

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal do Crato esteve representada no I Encontro sobre Ouvidorias Municipais e Lei de Acesso à Informação, realizada nesta segunda-feira última, 7, na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.

O evento contou com a participação de vários municípios cearenses, onde foi apresentada a Lei de Acesso à Informação que objetiva mais transparência na gestão pública, conscientizando o cidadão sobre o direito de ter acesso ao serviço público eficiente, eficaz e efetivo.

De acordo com a palestrante, Dra. Daniela Cambraia, que abordou o tema “Ouvidoria pública, abordando sua importância, implantação, atuação e papel no âmbito municipal” o TCM está exigindo das gestões públicas esse aceso à informação, obrigando os municípios que não disponibilizam ouvidorias, para que seja implantada o quanto antes o acesso à informação nos municípios.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municiapal do Crato
face

0 comentários: