RNP+CE comemora 18 anos de existência e diretoria elabora planejamento para 2016

13:35 Fagner Soares 0Comentários

A RNP CE marca mais um dia na sua história. Em 05 de Março de 1998 nasceu a RNP+ Ceará. 

Aqueles que Iniciaram essa história de LUTA foram: Chico Pedrosa, Elias Nobre, Raimundo Ferreira Costa Neto, Rene Herculano  e tantos outros que lutaram para a Fundação desta Rede que busca da VOZ às pessoas portadoras do vírus HIV do Estado do Ceará.

Hoje, a atual diretoria tem se desdobrado para continuar fazendo o que diz a Carta de Princípio da RNP+ BRASIL. 

Estão certos e dedicados a continuar esta Luta que escrevem os desafios e que também conquistas significativas para quem vive com HIV no Estado do Ceará.

A RNP CE chega a maior idade. 18 Anos que serão celebrados no próximo dia 10 (Quinta Feira) às 15 horas na sede localizada á Rua Dom Lino 1001 em Fortaleza.

Aproveitando a data, a diretoria da RNP+CE e representantes de alguns municípios do estado, estiveram reunidos no último final de semana em Iguape onde fizeram planejamento de atividades para este ano de 2016. Dentre as ações a equipe destaca a visita em Juazeiro do Norte onde terá uma Audiência Pública nos próximos dias para acompanhamento da assistência às pessoas Vivendo com HIV/AIDS no município.

De acordo com Vando Oliveira, coordenador da RNP+CE e Secretário Nacional de Articulação Política da RNP+ Brasil é de fundamental importância representações de ativistas nos municípios e integradas na Rede como é o caso da radialista Silene Santos que representa a voz dessas pessoas não só em Juazeiro como também no Cariri.

Atualmente, a RNP+ Brasil possui núcleos (jurídicos ou informais) em todos os estados da federação (segundo levantamento realizado através do Geomapeamento com o apoio do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais). É reconhecidamente um parceiro importante nas ações de enfrentamento da epidemia de AIDS no país junto aos gestores das três esferas de governo.

Vem comprovando, através de seus membros mais atuantes, um profundo conhecimento sobre a legislação que rege as políticas públicas de saúde neste país, bem como o acompanhamento das ações que dizem respeito ao tema DST/AIDS.

Tem se mostrado, sempre que convidada, parceira de gestores quando na elaboração do Plano de Ações e Metas (política de Incentivo) e aprovação do mesmo junto aos Conselhos municipais e estaduais de saúde.

Participa, ativamente, do movimento nacional de luta contra a AIDS, juntamente com outras redes, fóruns e parceiros, tendo auxiliado, inclusive, na indicação de um dos membros do Conselho Nacional de Saude.

O maior desafio da RNP+ Brasil, hoje, se resume em identificar junto aos seus membros como cada um pode, segundo suas possibilidades, contribuir para o fortalecimento das políticas públicas de saúde, mais especificamente, as ações de combate a epidemia de hiv/AIDS no país.

Assessoria de Imprensa

face

0 comentários: