"Se fazem isso contra mim, o que não farão com meu povo" diz Dilma

16:40 Fagner Soares 0Comentários

A presidente Dilma Rousseff discursou no lançamento da terceira fase do Minha Casa Minha Vida, em Brasília, nesta quarta-feira (30). 

Ela afirma que a democracia do Brasil não caiu do céu, mas sim foi conquistada com empenho, com a ajuda de todos os brasileiros.

"Nesta constituição está previsto sim, que o presidente seja eleito através de eleição direta e livre. Essa eleição tem de representar a maioria do povo brasileiro. Na constituição não está previsto que somos um regime parlamentarista. Não existe possibilidade do presidente ser eleito por voto proporcional. Assim sendo, não existe esse tal de ´não gosto do governo, então ele cai´.

No caso do presidencialismo, como vivemos no nosso país, está previsto impeachment, mas é má fé dizer que por isso todo o impeachment esta correto. A constituição exige crime de responsabilidade. Sem isso, o que ocorre é golpe.

Eu lamento que se crie na sociedade um crime de tolerância e ódio. Isso é imperdoável. Nosso país gosta do diálogo, convívio, preconceito é algo que nós tínhamos passado de lado. Podemos divergir, não gostar, mas nós não somos uma cultura intolerante. Quem não tem razão para tirar um governo que tem sua base pactuada pela constituição, se fazem isso contra mim, o que não farão com meu povo".

Fonte:estadao
face

0 comentários: