SECROM avaliou como positiva a festa pelos 172 anos de nascimento de Padre Cícero

14:37 Fagner Soares 0Comentários

A Secretaria de Cultura e Romaria da Prefeitura de Juazeiro do Norte analisou como bastante positiva a 34ª Semana Padre Cícero em comemoração aos 172 anos de nascimento do sacerdote. Para a titular da SECROM, Marli Bezerra, a participação popular foi acima das expectativas e deu para notar que muitos devotos e admiradores do religioso vieram de fora com o objetivo de vivenciar as comemorações, que coincidiram com o período da Semana Santa.

O mesmo tipo de avaliação foi feito pela direção do Cariri Garden Shopping, que sediou uma das exposições constantes na programação com destaque para uma enorme maquete de Juazeiro antigo e a Guerra de 14 a qual será encaminhada ao Núcleo de Arte e Cultura Marcus Jussier no bairro Pirajá. As outras foram a ExpoCícero no próprio Memorial e uma de fotografias que ainda está sendo visitada no Centro de Tradições Nordestinas em São Paulo.

A programação constou ainda de várias liturgias, shows, apresentações folclóricas, homenagens póstumas, corrida de pedestrianismo entre Crato e Juazeiro, pronunciamentos, shows pirotécnicos, seresta, corte do bolo, canto de parabéns e concursos. Um dos destaques foi o carro andor da tradicional Procissão das Flores trazendo as imagens do Papa Francisco e de Padre Cícero numa alusão à reconciliação da Igreja com o sacerdote. Por onde passou, o cortejo foi bastante aplaudido e recebido com festas na Capela do Socorro.

Assessoria de Imprensa
face

0 comentários: