Aniversário do Padre Cícero é comemorado com festa, bolo e procissão em Caririuaçu

09:59 Fagner Soares 0Comentários


Mais uma vez a cidade de Caririaçu demonstrou a sua fé em Padre Cícero. Numa linda procissão os fiéis caririaçuenses celebraram os 172 anos de nascimento do cearense do século.

A procissão que este ano foi realizada em data diferente da tradicional, 24 de março, devido ás celebrações da Semana Santa aconteceu no final da tarde do domingo dia (03). A Secretaria de Cultura e a Paróquia de São Pedro, organizadores dos festejos marcaram a celebração para o dia 29. Porém com a notícia do falecimento de Francisco Lins Borges (Bulica), a procissão teve que ser remarcada para o domingo. 

Padre Cícero foi vigário e esteve à frente da igreja católica na Serra de São Pedro de 21 de setembro de 1888 até 6 de agosto de 1892. Nascido em 24 de março de 1844, escolheu o celibato e uma vida dedicada aos pobres e humildes, tentando viver na prática os ensinamentos de Jesus Cristo. Quando a hóstia dada por ele se tornou sangue na boca da beata Maria de Araújo, o povo declarou o Padre Cícero como santo. Uma multidão lotou as ruas com seus chapéus, acompanhada pela Banda de Música São Pedro. 

Além dos fiéis, participaram também da procissão, autoridades, entre elas, o prefeito João Marcos Pereira, devoto assumido do santo padre. Crianças e idosos atendidos na Secretaria de Assistência Social também participaram da procissão. Depois da procissão, a Praça Pe.Cícero ficou completamente tomada pelos fiéis. O pároco, José Cláudio da Silva, celebrou a santa missa. Para finalizar as homenagens, houve show pirotécnico e a partilha de um grande bolo com os fiéis. 

Vale ainda ressaltar que desde 2015, todo dia 24 de março é feriado em Caririaçu em homenagem ao Padre Cícero. O projeto de lei que torna o dia de nascimento do padre feriado em Caririaçu foi proposto pelo vereador líder do governo na Câmara, Rinaldo Freitas. O projeto foi aprovado por unanimidade e prontamente sancionado pelo prefeito João Marcos Pereira. 

Assessoria de Imprensa
face

0 comentários: