Ato marca um ano de greve na saúde de Barbalha - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Ato marca um ano de greve na saúde de Barbalha

Share This
Os servidores da saúde do município de Barbalha realizaram um ato público, na manhã desta quinta-feira (14), pela passagem do primeiro aniversário da greve da categoria. A manifestação ocorreu em frente à Secretaria de Saúde com direito a bolo, salgado e refrigerante. Mais de 100 trabalhadores, em greve há 365 dias, cantaram parabéns satirizando a falta de dialogo da gestão do prefeito Zé Leite (PT) com os servidores. A greve já é a mais longa do Brasil.

Desde o dia 14 de abril de 2015, aproximadamente, 120 servidores de vários setores da Saúde estão de braços cruzados cobrando a efetivação de direitos como ganho real no reajuste salarial, melhores condições de trabalho, regulamentação do Programa de Melhorias do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB) entre outras pautas especificas de cada categoria.

A situação tem provocado muita reclamação entre os usuários do serviço de saúde do município. Mesmo assim, os populares se dizem irmanados com a luta dos trabalhadores conforme registrou a TV Miséria em reportagem durante o manifesto. Nossa equipe de reportagem procurou a secretária de Saúde do Município, Desirée de Sá Barreto, mas fomos informados que ela não se encontrava na Secretaria. Ninguém se dispôs a falar sobre o assunto.

Fonte: Miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad