Brasil tem mais de 168 milhões de smartphones em uso, diz pesquisa

12:50 Fagner Soares 0Comentários

A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) divulgou nesta quinta-feira, 14, os resultados de sua 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de TI nas Empresas. O último levantamento revela que há mais de 168 milhões de smartphones em uso atualmente no Brasil.

Ainda de acordo com a FGV, esse número pode chegar a 236 milhões até 2018, totalizando um aumento de 40% em dois anos. Além disso, a pesquisa revela que o Brasil tem cerca de 155 milhões de computadores (entre laptops e desktops) em uso. Até o final deste ano, o volume total pode ser de 166 milhões.

Segundo o professor Fernando Meirelles, responsável pelo levantamento, o Brasil pode chegar a ter um computador por habitante até 2020. "Faz três anos que nós adiamos essa previsão, mas acreditamos que o País vai se recuperar economicamente e atingir essa meta nas próximas temporadas", disse o pesquisador.

Outra previsão da FGV é que, até 2018, serão dois dispositivos portáteis (contando notebooks, tablets e celulares) por pessoa no Brasil. Atualmente, esse tipo de aparelho já soma 244 milhões de unidades em todo o país.

Fonte: FGV
face

0 comentários: