Cachorros agonizam na porta do Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte

15:00 Fagner Soares 0Comentários

O Centro de Controle de Zoonoses Doutor Mauro Sampaio em Juazeiro do Norte foi palco de uma cena de maus-tratos a animais na tarde dessa segunda-feira (4). Dois cães passaram a tarde largados numa situação de abandono como flagrou as lentes do site Miséria. Com o equipamento do município fechado os animais foram abandonados, não se sabe desde quando, debaixo de sol escaldante, sem água e sem comida. 

Um dos animais estava preso com uma corrente e grunhia tentando desesperadamente se libertar. O outro, doente, não conseguia se por de pé, exalava um odor forte e os vermes começavam a tomar conta do seu corpo. Já na parte de dentro do portão, dois filhotes de gatos também miavam tentando buscar abrigo contra o calor. 

A presidente da Associação Protetora dos Animais do Cariri (APAC), Jaqueline Gouveia, classificou a situação como um descaso promovido pelo poder público contra os animais. Ela lembra que existem verbas especificas para que esses animais sejam tratados adequadamente, mas lamenta que o dinheiro não seja usado da maneira devida.

Ela falou ainda que a APAC deve entrar com uma ação contra o município por conta de situação que foi flagrada dentro do Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte e denuncia que os animais mortos são enterrados no próprio terreno do centro, contrariando o que determina a lei de meio ambiente. Destaca também os vídeos que foram gravados mostrando animais mortos junto com os vivos, entre várias outras situações que ela classificou como atrocidades. 

A equipe de reportagem do site Miséria tentou manter contato com a direção do Centro de Zoonoses, mas os números estavam desligados.

Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: