Defesa de Lula: Moro tentou intervir na política do país

09:15 Fagner Soares 0Comentários

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (4) que o juiz Sérgio Moro tentou "intervir na organização política do país". De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a defesa reiterou a postura incorreta do magistrado através da condução coercitiva de Lula, a interceptação telefônica "ilegal", além da divulgação à grande mídia e "devassa" em sua vida e de familiares.

O documento elaborado pela defesa do ex-presidente ainda afirma que Moro "além de dar indevida publicidade a informações e dados protegidos pela Constituição e que foram colhidos exclusivamente para uma investigação criminal, também tem emitido notas públicas sobre assuntos processuais, sobre manifestações públicas e, além disso, tem participado de eventos capitaneados por políticos e empresas com manifesto interesse nas investigações ou, ainda, na exploração das investigações".

Os advogados apresentaram a defesa nas ações que estão sob relatoria do ministro Gilmar Mendes, que suspendeu a posse de Lula por ver indícios de irregularidades. O STF discute se houve desvio de finalidade na nomeação porque o objetivo seria tirar as apurações de Lula de Moro e garantir foro privilegiado, fazendo com que ele seja investigado no Supremo.

Fonte:estadao
face

0 comentários: