Dilma vai usar políticamente o Bolsa Família em defesa

11:44 Fagner Soares 0Comentários

A defesa formal da presidente Dilma Rousseff vai ser apresentada nesta segunda-feira (4), pelo advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, na comissão especial da Câmara que analisa o processo de impeachment. A estratégia de Cardozo será explorar a sustentação de que a presidente não cometeu crime de responsabilidade e ainda ajudou a preservar importantes programas sociais, como o Bolsa Família, com sua decisão, classificada como "pedalada fiscal". De acordo com o jornal ´O Globo´, desta forma o Palácio do Planalto decidiu politizar a defesa.

O advogado-geral da União terá duas horas para apresentar a defesa e vai argumentar que a estratégia contábil foi um mecanismo previsto em regras contratuais. "O Cardozo é um homem de tribuna. Ele vai misturar improvisos com o que está escrito na defesa", disse o deputado Wadih Damous (PT-RJ), aliado do ex-presidente Lula nas articulações.

Ainda segundo o jornal, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, foi avaliado como tendo ido muito bem na defesa apresentada na última semana, porém foi muito técnico. A comissão especial terá início às 14h; a defesa de Dilma deverá ser entregue às 16h30m, e Cardozo falará das 17h às 19h.

Fonte:estadao
face

0 comentários: