Eunício anuncia filiação de empresário ao PMDB

11:16 Fagner Soares 0Comentários

O PMDB cratense não faz mais parte da base de apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Samuel Araripe (PSDB). A cúpula estadual do partido anunciou a decisão no sábado (2), após rápida passagem por Juazeiro do Norte. O senador Eunício Oliveira, presidente estadual da sigla, e o deputado estadual Daniel Oliveira abonaram a ficha de filiação do pré-candidato a prefeito do Crato, o empresário Márcio Bilhar.

Apesar do partido não ter emitido qualquer comunicado oficial sobre a mudança, a informação é que a decisão foi motivada pela atual situação da sigla, que passa por um processo de esvaziamento. O PMDB perdeu todos os vereadores eleitos pelo partido nas últimas eleições e ainda não apresentou um quadro de pré-candidatos para o pleito deste ano.

Márcio recebeu a garantia do senador Eunício de que será o candidato do partido ao cargo majoritário cratense. Em entrevista, Eunício afirmou não ter compromissos com o ex-prefeito Samuel Araripe e, por isso, estava investindo na mudança como forma de reorganizar o partido.

O deputado estadual Daniel Oliveira disse que o PMDB do Crato está recebendo uma grande liderança caririense, com totais condições de recolocar o partido como protagonista do processo eleitoral no Município. Na avaliação de Daniel, a experiência eleitoral de Márcio vai contar para o sucesso da reativação do partido.

Horas depois das entrevistas do senador Eunício Oliveira e do deputado Daniel, o presidente municipal da sigla, Antônio Olímpio, emitiu nota de esclarecimento garantindo que o PMDB cratense continua na base de apoio de Samuel Araripe. Segundo o presidente, existe a garantia do senador Eunício Oliveira para manter a aliança com o PSDB cratense.

Sobre a ascensão de Márcio Bilhar ao comando do partido, terá que esperar até o dia 28 de abril, quando vence o prazo da atual Comissão Provisória. A cúpula do PMDB avaliou ser melhor esperar o prazo para não fazer intervenção.

Em conversa com nossa reportagem, Márcio Bilhar disse ter a garantia, gravada pelo senador Eunício, de ser o nome do PMDB à sucessão municipal do Crato. O empresário disse ter fechado o compromisso de reorganizar o partido e colocá-lo novamente como protagonista da política cratense.

Sobre sua situação no ex-partido, Márcio Bilhar adianta que deve manter o PRTB na sua base de apoio para a disputa. Segundo ele, a sigla está organizada com 21 pré-candidatos a vereador, incluindo três parlamentares com mandatos.

A decisão da cúpula peemedebista acabou pegando o grupo do ex-prefeito Samuel Araripe de surpresa. Além da manifestação do presidente Antônio Olímpio, o ex-chefe de Gabinete de Samuel, Davi França, tem feito constantes postagens nas redes sociais desmentindo a informação, com base em provável conversa com o deputado Daniel Oliveira.

Fonte: Miseria.com.br
face

0 comentários: