Fortaleza empata em 4 a 4 com Guarany e confirma vaga na final

13:48 Fagner Soares 0Comentários

O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense 2016 contra o Uniclinic. Neste domingo, jogando no Castelão, a equipe tricolor fez uma partida de muitos gols contra o Guarany de Sobral e empatou por 4 a 4. Na primeira partida o Tricolor havia vencido por 2 a 0.

Precisando da vitória por três gols de diferença, o Guarany fez um ótimo primeiro tempo, abrindo o placar aos 15 minutos em bela finalização de pé direito de Tininho, sem marcação da zaga do Fortaleza, que ficou estática. Enquanto o Tricolor tentava empatar e esbarrava nas boas defesas de André Zuba, o time de Sobral acertou a travessão e por pouco não abriu mais vantagem. O empate do tricolor, que insistia principalmente em chutes de fora da área, ocorreu aos 40 minutos, em pênalti bem batido por Anselmo.

No segundo tempo a partida se tornou um festival de gols. Logo a um minuto Daniel Sobralense virou a partida, mas Tininho, de novo, deixou tudo igual aos cinco. Éverton, aos sete, em grande passe de Anselmo, colocou mais uma vez o time de Marquinhos Santos em vantagem, mas aos 12 novamente o empate ocorreu. O goleiro Ricardo Berna se precipitou, derrubou Patuta na área, cometeu pênalti e foi expulso, deixando o Fortaleza com um jogador a menos. Na cobrança, o artilheiro da tarde, Tininho, colocou o 3 a 3 no placar, vencendo o goleiro Erivélton, que entrou no lugar de Sobralense.

Ainda necessitando de vitória o Guarany era valente e ficou mais uma vez na frente, depois que o zagueiro Aderlandio ganhou de cabeça da zaga tricolor para fazer o quarto gol da equipe de Sobral. O empate do Fortaleza surgiu com Jean Mota, aproveitando rebote do arqueiro André Zuba, aos 22 minutos.

Após o 4 a 4 o jogo caiu de ritmo, algo até natural diante da correria de até então. Everton ainda acertou a trave e por pouco não deu a vitória ao Fortaleza, que também garantiu vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil 2017.

Fonte: O POVO
face

0 comentários: