O cidadão mais valorizado com criação da Ouvidoria Municipal em Caririaçu

11:48 Fagner Soares 0Comentários

Com o intuito de estabelecer um canal oficial com a população, a prefeitura de Caririaçu enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que cria a Ouvidoria Municipal. A iniciativa visa, dessa forma, valorizar mais o cidadão, que a partir de agora passa a ter um canal exclusivamente voltado para fortalecer mais o elo entre governo e população. 

O projeto de lei nº 02/2016 cria uma estrutura funcional para a ouvidoria municipal que tem por objetivo assegurar, de modo permanente e eficaz, a preservação dos princípios de legalidade, moralidade e eficiência dos agentes da administração pública. Além disso, a ouvidoria se destina a colher sugestões, reclamações, denúncias e ser - reforçando o que já foi aqui colocado - um instrumento de constante diálogo entre a população de Caririaçu e o seu poder executivo. 

O importante projeto foi aprovado pelo legislativo municipal por ocasião da sua  última sessão ordinária, realizada dia 13 de abril. Dessa forma, o governo municipal manifesta seu desejo e faz com que se tenha mais ainda um governo participativo e verdadeiramente democrático. 

O prefeito João Marcos Pereira comemorou a aprovação do projeto de lei e afirmou que essa é mais uma ação de seu governo que ao invés de impor, discute e pede sugestões aos cidadãos caririaçuenses. 

Assesoria de Imprensa
face

0 comentários: