Partidos se lançam na disputa eleitoral em Juazeiro

12:30 Fagner Soares 0Comentários

Os últimos dias revelaram uma intensa movimentação dos partidos para viabilizar suas pré-candidaturas em Juazeiro do Norte. Os filiados de PSDB, PRTB e PSB tiveram importantes encaminhamentos rumo às definições das chapas para as eleições de outubro próximo.

A maior expectativa se voltou para a visita do presidente estadual do PSDB e ex-senador, Luiz Pontes, que aconteceu no dia 31 e reuniu os pré-candidatos a prefeito pelo partido, Normando Sóracles e Manoel Salviano, no Verdes Vales Hotel. A reunião serviu para definir os critérios de escolha do nome que vai representar a sigla na disputa municipal.

Além de outras lideranças do partido em Juazeiro, estiveram presentes os vereadores Sargento Firmino (PRP), Antônio Cledmilson (PR) e Antônio de Lunga (PSC). Simpáticos ao projeto político do PSDB, os parlamentares avaliaram como boa a situação do partido para este ano, considerando os nomes colocados como pré-candidatos.

Para o presidente Luiz Pontes, o partido terá a oportunidade de disputar novamente as eleições com chances de vitória. Como critério de escolha do nome, Luiz Pontes sugeriu a realização de uma pesquisa de opinião, a ser realizada entre os meses de maio e junho. A sugestão foi aceita pelos líderes tucanos, que reiteraram a disposição em ajudar o partido durante as eleições.

Manoel Salviano disse estar à disposição do partido e acatará qualquer que seja a decisão baseada no resultado da pesquisa. Normando agradeceu a oportunidade de estar somando nos quadros do partido e garantiu que o ano revelará o ressurgimento do PSDB em Juazeiro. Normando também se colocou à disposição do partido para qualquer tarefa.

Entre as revelações da reunião, Luiz Pontes disse que, dependendo do resultado das eleições deste ano, o senador Tasso Jereissati pode ser o candidato do partido ao Governo do Estado em 2018. A próxima reunião do grupo ficou agendada para este mês abril, em data a ser marcada. O encontro deve contar com a presença do senador Tasso Jereissati.

PRTB e PSB

No dia 28, o PSB foi ao plenário da Câmara de Juazeiro lançar a pré-candidatura do pastor, radialista e militante político Francisco Fabiano. Estiveram presentes, entre outras lideranças, o vereador Tarso Magno (sem partido), o médico Regis Santana (PSDB), a suplente de vereadora Gelva Contabilidade (PV) e o presidente do PTC, Aldenor Brito.

Em seu discurso, o pré-candidato Francisco Fabiano disse que sua candidatura é para desafiar os poderosos de Juazeiro e se definiu como um homem de coragem. Apesar da firmeza do discurso, Fabiano não nominou os poderosos, mas criticou a situação da Educação e da Saúde em Juazeiro do Norte.

No dia 31, o PRTB lançou seu pré-candidato a prefeito de Juazeiro. O empresário e militante político, José Bezerra Feitosa Júnior (Júnior Feitosa), assumiu a presidência da sigla e foi lançado como nome do partido para a disputa deste ano.

Júnior Feitosa falou sobre a necessidade de renovação na política e do trabalho a ser desenvolvido no PRTB. Júnior ressaltou a importância da interação entre Poder Público e a Universidade e reafirmou sua disposição para servir ao partido e ao povo de Juazeiro, fomentando o debate político.

O evento, realizado do espaço reservado do Restaurante Taberna da Carne, reuniu lideranças e ativistas políticos como o presidente municipal do PRB, Givanildo Pinto, e o vice-presidente do PT, Romão França.

Fonte: Jornal do Cariri
face

0 comentários: