Prefeitura adquire novos equipamentos para a saúde e agiliza atendimentos em Caririaçu

12:10 Fagner Soares 0Comentários

A Secretaria de Saúde de Caririaçu acaba de adquirir equipamentos que vão agilizar os trabalhos dos órgãos municipais de saúde. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Qualifar SUS (Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica) implantado no município na atual gestão e somam o montante de R$ 58.000,00. 

O Programa Qualifar SUS visa contribuir para a estruturação dos serviços farmacêuticos no Sistema Unificado de Saúde, de modo que estes sejam compatíveis com as atividades desenvolvidas na Assistência Farmacêutica, considerando a área física, os mobiliários, os equipamentos, e os recursos humanos. 

Entre os objetos adquiridos estão: 11 centrais de ar, 11 geladeiras, 11 birôs, 11 armários de aço e 4 estrados. Todo o material se encontra na CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) e será destinado às farmácias dos PSFs (Programas Saúde da Família), tanto da sede do município como também da Zona Rural. 

Sobre os equipamentos adquiridos, a secretária da pasta, Giancarla Queiroz, afirmou que estes visam oferecer mais apoio aos profissionais e as unidades básicas de saúde do município, o que  é uma preocupação da atual administração, visando melhorar e tornar o serviço de saúde cada vez mais eficiente para a população.  

Já o prefeito João Marcos Pereira, disse que esta é mais uma conquista da sua administração para fazer uma saúde municipal cada vez melhor. O gestor ainda lembrou que recentemente conquistou 11 kit’s com computadores, mouses, monitores, teclados e estabilizadores para todos os PSFs municipais, tornando o serviço mais ágil e eficiente.  

Assessoria de Imprensa
face

0 comentários: