Projeto Neurofor será reativado no município do Crato

15:55 Fagner Soares 0Comentários

Durante participação na edição do último sábado, 2, do Programa Falando com o Prefeito, na rádio Educadora AM , o assessor técnico da Secretaria de Saúde do Crato, Lucimilton Macêdo, informou o retorno do programa Neurofor ao nosso município.

Na ocasião, Lucimilton comunicou que ainda este mês, o programa será reativado, e falou também que os profissionais estão sendo contratados e que posteriormente, serão capacitados para fazer um trabalho de reabilitação com as crianças cratenses.

Lucimilton informou que a prefeitura atende com essa ação a uma reivindicação da população conhecedora da importância do projeto.

Ainda em sua participação no programa, Lucimilton destacou que a Secretaria de Saúde está atendendo dentro do possível as demandas dos trabalhadores do setor. Segundo o assessor técnico, o prefeito Ronaldo vem orientando a que todas as pastas tenham um forte diálogo com os servidores municipais no intuito de atender as demandas das categorias.

Projeto Sorriso em Ação participa de Ação na Pastoral do Menor no Bairro Alto da Penha
 
A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Saúde Bucal participou ontem, Domingo, 3 de abril,  de uma ação alusiva ao Dia da Divina Misericórdia. A ação foi realizada na Pastoral do Menor no bairro Alto da Penha.

Segundo a Coordenadora da Saúde Bucal do Crato Saskia Barreto O Projeto Sorriso em Ação participou com atividades preventivas, como orientações do modo correto de escovar os dentes, distribuição de kits de escovação, realização de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. Além de atendimento clínico odontológico, como restaurações, exodontias e limpeza dentária.

“Foram atendidos em média 100 pessoas. A nossa idéia é que essa ação itinerante ocorra de forma quinzenal, preferencialmente aos domingos. Com objetivo de estimular a prevenção odontológica e levar atendimento dentário a população Cratense”, explica a odontóloga Sáskia ressalta que essa atuação de ontem foi feita em conjunto com a Fundação Terra e que no próximo dia 17 o Sorriso em Ação estará disponibilizando suas atividades no Sítio Serrinha na localidade das Guaribas.

 O Projeto Sorriso em Ação  tem como objetivo a prevenção e promoção em saúde bucal visando atender crianças e adolescentes do município do Crato, instituindo hábitos e atitudes saudáveis, reduzindo ao longo dos anos o número de desdentados na cidade.
 
Saúde do Crato informa: Vacinas de HPV disponíveis e Vacina contra a gripe disponível na segunda quinzena de abril

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde do Crato alerta a população que estão disponíveis nos Postos de Saúde municipais a vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). Jovens entre 9 e 13 anos  devem procurar as unidades de saúde,  a vacina faz parte do calendário básico de vacinação das adolescentes e garantem a imunização contra quatro subtipos do HPV – 6, 11, 16 e 18”, esclarece.

Além desse alerta a  coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde do Crato Silvanete Saraiva, ressalta que já entrou em contato com a Coordenação Estadual e as vacinas contra a gripe H1N1 estarão disponíveis no município a partir da segunda quinzena desse mês.

A campanha nacional de vacinação contra influenza vai até 20 de maio, segundo o Ministério da Saúde.

A vacinação atenderá o mesmo grupo de risco das campanhas anteriores, definido pelo Ministério da Saúde: idosos, gestantes, profissionais da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a 4 anos de idade e pessoas com doenças crônicas.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

face

0 comentários: