Zé de Amélia Júnior será transferido para presídio de segurança máxima

13:20 Fagner Soares 0Comentários

Preso há mais de quatro meses pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte, José Duarte Pereira Júnior, conhecido como Zé de Amélia, será transferido da Delegacia de Capturas, na capital cearense, para a PIRC (Penitenciária Industrial Regional do Cariri), em Juazeiro do Norte depois de pedido realizado pelo Ministério Público e acatado pela justiça.

Zé de Amélia estava foragido a mais de um ano juntamente com a sua companheira, a ex-vereadora Mirantércia Rodrigues Castelo Branco Sampaio [Mira Sampaio], quando foram detidos no momento em que embarcavam a filha da ex-vereadora em um vôo. Os dois tinham prisão preventiva decretada pela Justiça. Zé de Amélia é suspeito de envolvimento em um desvio milionário de dinheiro dos cofres da Câmara Municipal, durante os anos em que presidiu a Casa.

Reeleito nas últimas eleições municipais, Zé de Amélia foi afastado do Legislativo Juazeirense em abril de 2014 e teve prisão decretada ainda em dezembro do mesmo ano. Os valores somados referentes aos crimes cometidos chegam a quase R$ 4 milhões. Entre os crimes apurados estão falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo a investigação criminal, o vereador é apontado como líder de uma organização criminosa que realizava empréstimos consignados fraudulentos. Para alcançar esse objetivo, outros crimes foram praticados. Amélia Júnior estaria manipulando as testemunhas visando obstruir a investigação criminal.

Fonrw: Miseria.com.br
face

0 comentários: