Zé de Amélia Júnior será transferido para presídio de segurança máxima - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Zé de Amélia Júnior será transferido para presídio de segurança máxima

Share This
Preso há mais de quatro meses pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte, José Duarte Pereira Júnior, conhecido como Zé de Amélia, será transferido da Delegacia de Capturas, na capital cearense, para a PIRC (Penitenciária Industrial Regional do Cariri), em Juazeiro do Norte depois de pedido realizado pelo Ministério Público e acatado pela justiça.

Zé de Amélia estava foragido a mais de um ano juntamente com a sua companheira, a ex-vereadora Mirantércia Rodrigues Castelo Branco Sampaio [Mira Sampaio], quando foram detidos no momento em que embarcavam a filha da ex-vereadora em um vôo. Os dois tinham prisão preventiva decretada pela Justiça. Zé de Amélia é suspeito de envolvimento em um desvio milionário de dinheiro dos cofres da Câmara Municipal, durante os anos em que presidiu a Casa.

Reeleito nas últimas eleições municipais, Zé de Amélia foi afastado do Legislativo Juazeirense em abril de 2014 e teve prisão decretada ainda em dezembro do mesmo ano. Os valores somados referentes aos crimes cometidos chegam a quase R$ 4 milhões. Entre os crimes apurados estão falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo a investigação criminal, o vereador é apontado como líder de uma organização criminosa que realizava empréstimos consignados fraudulentos. Para alcançar esse objetivo, outros crimes foram praticados. Amélia Júnior estaria manipulando as testemunhas visando obstruir a investigação criminal.

Fonrw: Miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad