Acordo põe fim aos protestos na Urca

11:17 Fagner Soares 0Comentários

Um acordo entre os acadêmicos e o reitor da Universidade Regional do Cariri estabeleceu o retorno às aulas no Campus Crajubar em Juazeiro do Norte. A reunião ocorreu na noite dessa terça-feira (14) e pões fim a uma serie de protesto ocorrido durante o dia, quando os estudantes cobraram a construção do restaurante universitário (RU) e a regularização do curso de engenharia de produção.

Em assembleia ocorrida no final da noite, os manifestes decidiram que o movimento seria suspenso até a próxima reunião, prevista para ocorrer a cada dois meses. Essa reunião deve estreitar o relacionamento entre os acadêmicos e a reitoria, além de diluir questões existentes na universidade.

O reitor da Urca, professor Patrício Melo, informou que ainda no segundos semestre o restaurante universitário deve ser construído junto com uma reforma estruturante que deve ocorrer no campus. O início da obra depende da publicação do contrato com a empresa vencedora da licitação.

Sobre a falta de diplomas do curso de engenharia da produção, o professor explicou que está faltando o reconhecimento do curso pelo conselho de educação do estado. "Essa é uma questão burocrática que está sendo resolvida. Nesta quarta-feira (15) uma comissão com alunos e representante da universidade deve pressionar para dar celeridade ao processo", destaca o reitor.

O estudante do curso de engenharia de produção lamentou que a situação não tenha saído do campo da conversa e que a ação ele disse consideram pouco, mas como definido em assembleia, deve aguardar até a próxima reunião para acompanhar o andamento das demandas.

Fonte: Miseria,com,br

Livre de vírus. www.avast.com.
face

0 comentários: