Cedro prepara festa do Padroeiro São João Batista

18:36 Fagner Soares 0Comentários

Em Cedro, na região Centro Sul do Ceará, devotos de São João Batista renovarão sua fé entre os dias 14 e 24 de junho durante a festa do padroeiro da cidade. Farão parte da programação: caminhadas na madrugada, procissões, bingos, novenas, leilões, novenários e cavalgada. A novidade esse ano é um show religioso gratuito na Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), com o cantor Batista Lima promovido pela Prefeitura de Cedro. Os munícipes que se encontram na cidade de Fortaleza também participarão do evento.  

O Padre Ademar Alves, explica que o planejamento da programação está sendo realizado com os representantes de comunidades rurais, bairros, pastorais e movimentos sociais, as festividades contarão com caminhadas e novenários. "Os fiéis de São João Batista terão uma programação motivadora, repleta de louvor ao padroeiro da cidade que já está em clima de festa". 

A Prefeitura realizará um mutirão de limpeza para preparar o município. O Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, explica os cuidados que serão levados para a cidade. "Iremos intensificar a limpeza e dar suporte durante os festejos, que tanto contribuem com a cultura e a economia do nosso município, recebendo melhor os visitantes apresentando a cidade bem cuidada. Essas ações já são executadas no dia-dia, porém, com o aumento do fluxo durante o evento é preciso reforçar o trabalho". 

Festividades na capital 

Como parte das festividades do padroeiro, os filhos e amigos de Cedro estão com programação especial em Fortaleza. A abertura aconteceu com missa, celebrada pelo padre Ademar Alves, no dia 3 de Junho, na Paróquia de São João Batista no bairro São João do Tauape, após a Missa aconteceu quermesse e confraternização dos devotos. 

Festival de Prêmios 

Com a participação dos fieis a Paróquia São João Batista fará um bingo de uma moto 0 km, ano 2016, no dia 24 de Junho, após o encerramento da festa. As cartelas estão sendo vendidas com representantes de bairros e comunidades. 

Show religioso 

Para abrilhantar a celebração a comunidade Cedrense e regiões vizinhas assistirão show gratuito, na Praça Nilo Viana Diniz (Matriz), com o cantor Batista Lima (ex-vocalista da Banda Limão com Mel), ele apresentará ao público além das músicas católicas, um testemunho de vida. 

Quem é a atração? 

Conhecido nacionalmente como um dos maiores cantores romântico da atualidade; Cícero Batista de Lima, nascido em Serra Talhada - PE, em 06/05/1976; e 21 anos à frente, como cantor, compositor e produtor da maior banda de forró do Brasil "limão com mel". 

Em 2006 depois de viver a maior experiência de sua vida, teve um encontro pessoal com Jesus. Desde então participa de grandes eventos religiosos pelo Brasil, dando seu testemunho aos jovens, casais e as famílias. 

PROGRAMAÇÃO GERAL 

14 de junho

Às 4:15h da manhã alvorada festiva com o carro de som pelas ruas da cidade 

16:30h Concentração de carros e motos no triângulo que liga a sede urbana ao distrito de Santo Antonio, em seguida carreata de abertura pelas ruas da cidade, concluindo com a Santa Missa. 

15 de junho 

Às 4:15h Caminhada para o bairro Conjunto Habitacional 

19:00h Novena na Igreja Matriz 

Animadores da novena a noite: Pastoral do Matrimonio e Encontro de Casais com Cristo 

Tema do dia: Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai 

Leituras: Ef 2,4-10; Sl 31(32) Lc 15, 11-32 

Homenageados: A Paróquia São João Batista, pelos seus 95 anos de serviço à obra da evangelização, buscando revelar aos irmãos, a misericórdia do Pai. Homenageados também todos os paroquianos presentes e passados, construtores da história paroquial e benfeitores na caminhada desta Mãe Igreja 

Pregador: Pe. Márcio 

16 de junho 

Às 4:15h Caminhada para o bairro Centro 

19:00h Novena na Igreja Matriz 

Animadores da novena à noite: Apostolado da Oração e Pastoral do Acolhimento 

Tema do dia: Cristo, Filho de Deus, ensina as obras de misericórdia. 

Leituras: Is.58, 1-11.

Assessoria de Imprensa
face

0 comentários: