Multidão na procissão marca encerramento da Festa de São Pedro em Caririaçu - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Multidão na procissão marca encerramento da Festa de São Pedro em Caririaçu

Share This

Encerrado na noite dessa quarta-feira (29) os festejos em alusão ao padroeiro do município de Caririaçu, São Pedro. A festa começou no último dia 20 e desde então tem levado aos caririaçuenses, e visitantes, momentos de oração, entretenimento e fé. 

A Festa de São Pedro foi encerrada com uma missa realizada após a tradicional procissão que começou com aproximadamente de 1 mil pessoas e crescia por cada local que passava.

Uma multidão tomou a Praça e a Igreja Matriz de São Pedro para a última celebração da festa no ano. Ao longo da festa a igreja e a comunidade promoveram dez noites de quermesses, bingos, leilões e comidas típicas, além das novenas. 

O titular da paroquia, Padre Cláudio, classificou como um momento de renovar a fé do povo no santo que detém as chaves do céu, segundo as histórias.

A crença popular também conta que São Pedro é o detentor das chuvas, e para os nordestinos ele tem que ser cada vez mais referenciado. Apesar dos invernos abaixo da média, padre Cláudio conta que ano após ano a fé do povo tem crescido e a presença dos fiéis foi ainda maior em 2016.

Após a manifestação religiosa um show com o cantor Léo Magalhães animou a população de Caririaçu e cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad