Poeta Sílvio Grangeiro será homenageado nesta quarta-feira com seu nome numa praça em Juazeiro

11:20 Fagner Soares 0Comentários

A Praça recém-construída pela Prefeitura de Juazeiro do Norte em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Lagoa Seca vai receber o nome do poeta Silvio Grangeiro. Ele morreu no último dia 17 de setembro após décadas divulgando Juazeiro e o Cariri afora através de sua arte ou promovendo entre nós festivais de violeiros e outras atividades que garantiram ao mesmo o título de embaixador da cultura.

A solenidade de inauguração do logradouro acontece às 18 horas desta quarta-feira, dia 15 de junho, e a praça fica localizada na Rua Dr. Belém de Figueiredo. Ela conta com canteiros, bancos, piso e moderna iluminação, sendo que a área em derredor da UPA e da praça recebeu pavimentação. É desejo do prefeito Raimundo Macedo colocar a Unidade de Saúde em funcionamento no mais curto espaço de tempo.

Já nesta quinta-feira, dia 16, e no mesmo horário, o município vai inaugurar a Praça do Aeroclube que receberá o nome de Joedson Humberto Temóteo de Figueiredo. Ela está situada no trecho duplicado da Avenida Virgílio Távora perto do Aeroporto de Juazeiro contando com bancos, lixeiras, jardinagem, iluminação e moderno piso. Joedson Figueiredo morreu há alguns anos ao cair de seu ultraleve quando sobrevoava Juazeiro com um fotógrafo que fazia fotos aéreas da cidade.

Assessoria de Imprensa

Livre de vírus. www.avast.com.
face

0 comentários: