Professores de Juazeiro aprovam suspensão da greve - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Professores de Juazeiro aprovam suspensão da greve

Share This

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte decidiram pela suspensão da greve. A assembleia ocorreu no final da tarde dessa terça-feira (28) no auditório do Colégio Salesiano, onde a maioria dos servidores aprovaram a proposta de acatar a determinação judicial de voltar à sala de aula e sentar com a gestão municipal para a retomada da negociação.

A proposta de sair da greve foi vencedora, mas não por unanimidade. Parte dos professores queria a continuidade da greve até que o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) pagasse o que determina a lei, piso da categoria, retroativo a data base. A proposta do governo de retirar o retroativo da categoria não foi bem vista pelos profissionais, mas mesmo assim eles devem retomar as atividades nesta quarta-feira (29).

Os professores estão em greve a mais de 45 dias cobrando o pagamento do reajuste salarial que deveria ter ocorrido no mês de janeiro. Mesmo com a liminar do desembargador Francisco Barbosa Filho, a greve foi mantida e a gestão solicitou a majoração da multa aplicada ao sindicato que representa a categoria, estendendo a penalidade a cada servidor individualmente.

Com a retomada das aulas o sindicato deve atender ao ofício do município e estabelecer um canal de negociação. O Procurador do município. João Vitor, disse que a intenção do município é pagar o reajuste a partir do mês de maio. Diante das propostas oficiais, a categoria deve realizar outra assembleia para deliberar o retorno definitivo as aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad