Conselho Tutelar bate recorde de atendimento em Juazeiro do Norte - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Conselho Tutelar bate recorde de atendimento em Juazeiro do Norte

Share This

O segundo Conselho Tutelar de Juazeiro do Norte bateu recorde de atendimento de ações que foram desenvolvidas no primeiro semestre 2016. A informação é do conselheiro de coordenador do segundo conselho no município, Aron Mota. Ele explica que a média de atendimento, desde quando o trabalho começou, supera a média dos últimos cinco anos.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, composto por membros eleitos pelo voto direto da população e segue o que determina o 'ECA' (Estatuto da Criança e Adolescente) na garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O estatuto determina que para cada grupo de 100 mil habitantes seja implantado um conselho. 

Os principais casos atendidos são problemas no convívio familiar, casos de acordo para pensão alimentícia, solicitação judicial de visitas domiciliares e requisições de segunda via de registro civil. Além do atendimento das denúncias anônimas oriundas do disque 100.

De acordo com o coordenador, a intenção é apresentar os trabalhos que vem sendo desenvolvido. Ele revela que no primeiro semestre de 2016, foram realizados 956 Atendimentos. Sendo 697 realizados pelos Conselheiros e 259 na sede da entidade. Do total 99% dos atendimentos foram solucionados. "O II Conselho Tutelar nesse primeiro Semestre vem ampliando seus atendimentos, de forma humanizada e de qualidade, batendo assim seu recorde no número de atendimentos e casos solucionados", destaca Aron.

Em Juazeiro, o II Conselho Tutelar é formado por Aron Mota, Vanusa Oliveira, Roberta Barreto, Cicero Feitosa de Santana e Daniel Vasconcelos. Funcionamos na Rua do Limoeiro, 864, Franciscanos, Juazeiro do Norte. O telefone para atendimento é 3587-2554.

Fonte: Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad