“DECON Viajante” vai atender em Juazeiro do Norte e Crato - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

“DECON Viajante” vai atender em Juazeiro do Norte e Crato

Share This

Consumidores da Região do Cariri serão beneficiados, a partir desta segunda-feira, (05), pelo projeto "DECON Viajante". A van adaptada para atender os cidadãos que precisam de esclarecimentos com relação a seus direitos como consumidores ou que querem registrar reclamações contra empresas estará, entre os dias 05 e 08 deste mês, em Juazeiro do Norte  e Crato. Dias  (05 e 06) em Juazeiro e  (07 e 08) na cidade de Crato. Em Juazeiro o atendimento será na Praça Padre Cicero, em frente as Lojas Americanas. Em Crato na Praça da Sé.

O "DECON Viajante" leva o atendimento especializado do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) a municípios onde não há órgão de defesa do consumidor e reforça ainda mais nas cidades onde o DECON funciona, como e o caso de Juazeiro e Crato. São realizadas, ainda, fiscalizações a estabelecimentos para verificar o cumprimento das legislações exigidas para o exercício das respectivas atividades.

Lançado no dia 06 de maio deste ano, o "DECON Viajante" já esteve em Barbalha, Mauriti, Brejo Santo, Jardim, Redenção e Pacatuba, alcançando, nestas cidades, até o momento, resolutividade de 82,69%. Ao todo, 136 consumidores foram atendidos nestes Municípios. O "DECON Viajante" faz parte do projeto "Fortalecimento e Expansão dos Órgãos de Defesa do Consumidor" do DECON, cujo objetivo é reestruturar os Órgãos de Defesa do Consumidor, criar postos de atendimento móvel na capital e no interior do estado e implantar Procons em municípios cearenses integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Fonte: Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad